Veterinária Responde!

Agora no site Animalsos, você poderá enviar suas perguntas nos comentários que a Veterinária Dr. Mary responde com maior carinho.

O Animalsos acompanha sempre os trabalhos das protetoras e pessoas na defesa animal, onde a Dr. Mary nos chamou atenção por estar sempre contribuindo com as protetoras e ajudando os animais abandonados na medida do possível.

Por isso, em breve, a Dr. Mary vai postar dicas importantes pra você que resgata um animal, pra você que adota e tem dúvidas e outras dúvidas mais …

Essa é Mary… ❝ Um Médico tem a chance de ouvir do paciente o que ele esta sentindo. O Médico Veterinário aguça a sensibilidade, torna-se capaz de ver, sentir e entender os seus pacientes sem que seja dita uma única palavra por eles. Dão valor a vida, e acima de tudo respeitam aqueles que não sabem ser hipócritas, que não sabem fingir o amor ou o ódio, mas que sabem demonstrar de maneira sincera e simples os seus verdadeiros sentimentos. Não medem esforços para cuidar mesmo sabendo que jamais receberão agradecimentos formais do tipo “Obrigado por salvar minha vida”, simplesmente ouvem no silêncio o coração dos animais.❞

Envie suas perguntas abaixo nos comentários>>

Contato para Consultas > veterinaria@animalsos.com.br


626 Comments to Veterinária Responde!

  1. juliana

    minha gata está com dificuldade pra comer,pois apareceu dois coroço em baixo do pescoço um do lado do outro,oq pode ser isso…te algum remedio pra isso….

  2. Patricia Oliveira

    Olá Dr. Mary, minha gatinha saiu para passear pelo telhado da casa e ao voltar a ponta do seu rabo está sangrando muito (sangue muito vermelho), o que pode ser? Será que cortou o rabo? Isso nunca aconteceu antes. Seu comportamento está normal, ela não está sentindo nada, pois não percebi nenhuma reação diferente, está brincando e comendo normalmente.

    Agradeço se me responder. Obrigada.
    Patricia

  3. amamda

    olá… Gostaria de saber algo…. Tinha uma cachorra de rua q fikava rondando aki em frente de ksa… Aaeeu semprei dei comida pra ela até q ele tava quaz parindo fikei com dó e colokei pra dentro de ksa… Ae ela parioo 5 cachorrinhos lindos… Só q de um dia pra cá venho percebendo q um cachorrinho estava muito pequenino magro… Enquanto os outros enormes e gordos…. Ae as 4 patas desse pequenino estão super inchadass muito mesmoo ele nem consegue andar… Vc poderiaa me diz oq é? Desde de jpa agradeço. Me responda por emai.

    • Dr Mary

      Ola Amanda,

      Infelizmente sem avaliar o filhote fica dificil te dar um diagnostico sobre o que pode ser. Procure um veterinário.

  4. priscila

    Boa tarde!!! por favor me ajudem!!!meu cachorro esta sangrando mas eu ja olhei o corpo dele todo e não achei da onde esta saindo esse sangue não é sempre q sai mas eu vejo sangue espirrado na parede e no chão mas nele eu não vejo sangue.Aguardo sua resposta obrigada!!!!

    • Dr Mary

      Ola Priscila,

      Esse sangramento nao pode ser da urina dele? Qualquer alteraçao deve ser levado a um veterinario para investigar e tratar a causa.

  5. priscila

    meu

  6. Iris Ohanna

    Olá Dr. Eu tenho uma cachorrinha tem uns 3 e meio e ela esta muito fraquinha . Foi assim . Eu fui viajar e deixei ela em casa com a minha mãe e meu irmão, porem eles trabalham a tarde e a noite . Dai minha mae me ligou dizendo que a minha cachorrinha estava fraquinha e mal comia e que estava fazendo soro para ela beber e que ja levou ao veterinario e o veterinario passou um tal de Antitóxico Duprat Oral para dar pra a minha cachorra . e nada . Hoje faz 1 semana que ela nao come nada apenas Soro . fica até tremendo . Já pesquisei para ver se acho o que poderia ser , mais nada . Minha mae acha que pode ser envenenamento . estou preocupada . ela não piora neim melhora , esta magrinha e nao come raçao . Me ajude Por favor ! Nao quero perder ela . Obrigada . Tchau

    • Dr Mary

      Ola Iris,

      Envenenamento o animal se não levado de imediato ao veterinario, tem poucas chances de ficar bem… Para saber o que realmente seu animalzinho tem, precisaria de exames fisicos e complementares para poder chegar a umdiagnostico e tratar corretamente.

  7. vania

    Boa noite , estou muito triste minha cadela faleceu a 4 horas atrás, na porta da clinica. Não deu nem tempo de entrar no soro nem fazer o exame de sangue, a veterinaria disse que ela tava em choque e que ela falecera. A veterinaria puxou a lingua dela, saiu um monte de agua e a lingua dela ficou preta. Tudo começou na segunda passada, meu marido chegou a noite do trabalho e ele que viu o rabinho dela todo sujo, porque a duas semanas anterior ela tava no cio, tava sujo de um liquido alaranjado, meio rosado, estranhei mais achei que era ainda fluxo do cio que tava terminando, lavei toda a parte de tras dela, pois nesse dia tava muito frio, ai desse dia em diante eu achei ela muito quieta, nao tava comendo, não tava brincando nem latindo, ficou muito muada, so atras do sofá,normalmente ela fazia as necessidades no banheiro, não ia a rua. A barriga dela tava muito dura e inchada, nao comia nada que oferecia, tentei de tudo, ontem fui no mercado a noite quando cheguei ela ainda brincou comigo na porta mais depois, voltou ao normal, ficou muada de novo , ela tava urinando normalmente ,mais não tava fazendo coco, hj ela fez um pouquinho sentada, sentia ela muito debilitada e fraquinha, como meu marido vai receber amanha , eu iria leva-la a consulta, pois na semana que ela começou a ficar muada eu liguei para um veterinario aqui proximo , eles nao aceitavam cheque , e eu nao consegui dinheiro emprestado para levá-la. O narizinho dela estava muito seco hj, ontem ele tava molhadinho, ela bebia muito agua e urinava normal, so hj que ela nao urinou, tava vomitando uma gosma desde terça feira, so agua. Eu to muito triste , não sei a causa da morte da minha cadela, to sofrendo muito .Ela estava com 8 anos e era uma misrura de poodo. Eu a amava demais , e a amarei para sempre. Me responda por favor. Obrigada . Vania

    • Dr Mary

      Ola Vania,

      Sinto pela sua cadelinha. Para saber o que realmente aconteceu, precisaria saber de todo o historico dela, ter feito exames, como uma ultrasssom da barriga devido a esse inchaço, um exame de sangue para ver a causa dessa apatia, nao se alimentar direito.

  8. ingrid

    oi minha tartaruga jabuti ela machuco o pescoço e acho q ela ta com muita dor ela ñ come direito e fica com as perninhas trasseiras la em cima esticadas e ela centi muita dor e ela nem coloca a cabecinha pra fora do casco oq eu do pra ela … ela é filhote tem 4 meses e ñ queria perder ela por favor me ajude ….

    brigada..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSSMais notícias:

  • Could not connect to Twitter