Vendas de cães em Pet Shops

Historia de Pipoca

A Pipoca é uma filhote de pitbull  que até semana passada (2011) nunca tinha andado. Não porque ela tinha problema nas pernas, mas porque ela vivia presa em uma jaula minúscula. Ela estava à venda em uma loja de animais, mas não teve a sorte de ser levada logo. Foi crescendo, crescendo, e a gaiola ficando cada vez menor. Pipoca passou 5 meses dentro desta gaiola, sem nunca ter andado, em um porão escuro, sem nunca ter sentido na pele o calor do sol.

“Puxa, mas ela até que está bem nesta foto!” . Bem, a foto acima foi tirada após uma semana longe do inferno de onde saiu. A foto abaixo foi tirada no dia em que ela deixou o pet shop:

As patas estão deformadas porque ela não conseguia andar dentro de sua jaula minúscula.  Vendo-a neste estado, o dono da loja resolveu que ela não iria servir para nada, e pediu para que a sacrificassem.

Por sorte isso não aconteceu e ela veio parar em nossas mãos. Depois de uma semana, ela já estava assim:

Não fizemos nenhum esforço hercúleo para deixá-la melhor: apenas água, comida, espaço para andar ( as patinhas estão voltando a “se levantar” ), carinho e medicamentos.

Sim, ficamos revoltados. Mas ficamos ainda mais revoltados porque sabemos que este não é um caso isolado. Fabricantes de animais não gostam de animais. Eles só gostam do dinheiro que os animais  proporcionam. A Pipoca é uma pequena amostra do que milhares de animais precisam suportar estando na mão de gente assim. E bem, ela ainda representa uma ínfima parcela dos animais que tiveram sorte.

Para cada filhote fofinho na vitrine do pet shop, existe uma Pipoca sofrendo no porão.

Pelas dezenas de milhares de Pipocas de todas as raças que sobrevivem  em jaulas minúsculas dia após dia nas fábricas de filhotes,nos fundos de quintais, nas chácaras de fabricantes de animais,  pelas Pipocas que  são assassinadas e descartadas como lixo  sem que nunca cheguemos a saber… nós pedimos:

Jamais compre , suporte ou apoie a venda de animais em pet shops, jornais, internet e feira de filhotes. Este comércio sujo irá acabar quando nós paramos de comprar.

Pipoca e seu final feliz

ter, 17 janeiro, 2012

Muita gente acompanhou a história da Pipoca que nós contamos aqui. Ficamos devendo o desenrolar do acontecimento não é?

A foto acima foi tirada nos primeiros dias após ela ter sido recolhida do Pet Shop ( localizado em Londrina-PR, em uma área nobre e central da cidade) onde “vivia”  trancafiada em uma jaula, obviamente privada dos cuidados mínimos para sobreviver.

E aqui, quanta diferença hein?! Isso aconteceu depois de de poucas semanas. Só que desta vez com comida, água limpa a espaço para andar. E muito carinho ;)

Fotografamos o primeiro passeio. Aqui ela ainda mancava para andar , mas amou os cheiros da rua…

As patinhas dela estavam assim, totalmente retas, pois nunca tinha caminhado, nem estado fora da jaula do pet shop. Depois de um tempo no lar temporário, elas voltaram ao normal, sem precisar de nenhum tratamento específico.

Até brinquedinhos ela ganhou!

Pipoca finalmente aprendeu o que é ser um cão.

Recuperada e castrada, participou de uma feirinha de adoções para animais promovida por uma Ong local.

E não é que na primeira feirinha ela já encontrou uma mamãe?

No dia, fomos conhecer a casa da candidata à mamãe da Pipoca. Não podia ser melhor: quintal amplo, um irmão canino, uma mãe e um filho, humanos e amorosos.

Precisa falar mais alguma coisa?

=)

 

* Todas as imagens foram cedidas por Ainho Alves. Qualquer reprodução sem autorização é considerada plágio, previsto pela Lei Federal nº 9.610/98 –  Lei de Direitos Autorais.

 

Fonte: “Vira latas de raça”



About Animal S.O.S

Ola, Meu nome é Andrea tenho 30 anos, casada. Sou apaixonada pelos animais, luto por eles. Fiz esse site/blog para ajudar nossos animais abandonados e maltratados da Baixada Santista. Acredito que cada um pode fazer um pouco e assim juntos podemos dar uma vida digna para esses animais que precisam de um lar, de carinho e atenção. View all posts by Animal S.O.S

3 Comments to Vendas de cães em Pet Shops

  1. Adriano Sônego de Carvalho

    Maravilhoso!!!! Saúde e vida longa à Pipoca.

  2. solange soares

    QUE ”DEUS” ILUMINE TODOS VCS QUE FAZEM A ”DIFERENÇA” NA VIDA DA PIPICA E DE TANTOS OUTROS.É CADA VEZ MAIS ABSURDO A MALDADE DO SER HUMANO E TBM A GANÂNCIA.É TÃO LINDO OLHA A PIPOCA RECUPERADA EM UM LAR COM UMA DONA AMOROSA QUE PROPORCIONA BONS TRATOS E AMOR.POXA!! MEU CORAÇÃO ESTÁ SORRINDO E FELIZ PELA PIPOCA E TBM AGRADECIDA A ”DEUS” PELO TRABALHO MARAVILHOSO DE VCS. QUANTO AO DONO DO PET,DESEJARIA PRENDE-LO NA MESMA JAULA E DEIXA-LO ATROFIAR PRA SENTIR NA PRÓPRIA CARNE A DOR E O DESAMOR.

  3. Adriana

    Gostaria de deixar aqui o meu mais profundo respeito pelo trabalho de vocês, o mundo precisa ter mais pessoas que são voltadas à causa animal. Que Deus dê em dobro pra vocês tudo que fizeram não só pela Pipoca, mas também por todos que já passaram pelas mãos abençoadas de vocês. Que ele dê muita força para vocês continuarem este trabalho maravilhoso e também incentivando mais pessoas a fazer o mesmo.
    Liiiinda a história da Pipoca, super comovente. Pena que nem todas as histórias, envolvendo estes anjinhos peludos, terminem bem.
    Nossa!! Fiquei muito feliz. Parabéns a todos

    Não posso me esquecer do dono do Pet, gostaria de deixar para este, o meu mais profundo desprezo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSSMais notícias:

  • Could not connect to Twitter