Ajude a salvar o Zinco!!!

Este Pitbull O ZICO, está ameaçado de morte… um cão dócil, que segundo os pais da criança, teria atacado… enquanto o laudo não mostra mordidas do animal… Agora querem abater o Zinco!!!!
#salveozinco

Assinem a Petição:
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N34295

É este o olhar, a expressão do cão que alegadamente atacou uma criança…será?!

Já vos tinha dito:
Estou triste…morreu um bébé e um animal está agora à espera da morte, sem saber!
Muitas vezes a revolta não nos deixa ver…mas vamos parar e pensar:

O que realmente aconteceu? O cão atacou a criança? Existem marcas da mordedura?
Um traumatismo crânio-encefálico é geralmente fruto de uma pancada forte na cabeça..existem ferimentos por laceração? O que seria normal num ataque de um animal de grande porte!! Repito: TRAUMATISMO CRÂNIO-ENCEFÁLICO… foi sempre mencionado como a única causa da morte, e que até se coaduna com o facto do bébé ter caído em cima do cão…mas será que foi mais do que isso? Isso é um ataque? Será que o cão se assustou?

Como já tinha partilhado, o avô da criança disse que o cão estava ÀS ESCURAS na cozinha da casa quando o menino foi àquela divisão SOZINHO e caiu-lhe em cima e o animal atacou-o.

Pergunto:
Como reagimos quando nos sentimos ameaçados?
Tendo em atenção que estamos a falar de um animal…que infelizmente, neste caso, é de grande porte!!

“o animal nunca foi agressivo”…diz o avô!! No entanto já o tinha tentado abater, porque não tinha condições para o ter!!! Como assim?! E o animal apresenta-se subnutrido…

Não imagino a dor de quem perde um filho…
Mas a solução é matar um animal? E chamamo-nos seres racionais? Humanos?
Uma pena mais dura do que quem mata uma criança em Portugal…consciente da maldade que está a fazer!!! É só um animal, que a avaliar pelo que foi dito agiu em defesa e por negligência de quem não estava onde devia estar…quem é que deixa uma criança de 18 meses ir sozinha às escuras, mais ainda, sabendo que está ali um animal?!
Enfim…

Talvez este cão mereça alguém melhor, mereça ser reintegrado e educado!!
Talvez se devesse questionar a verdade…

Fonte> no Facebook
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=553227341356492&set=a.404677679544793.103862.100000076937690&type=1&theater


15 Comments to Ajude a salvar o Zinco!!!

  1. Luiz henrique

    Vamos salvar o zico, essa Estoria esta mal contada. Não foi por culpa do cão. vamos abraçar essa causa.

  2. oriana

    como faço para adotá-lo?

  3. vivi

    Ao olhar a foto do zico imagino que nenhum animal ataca sem que seja antes para se defender, e mesmo quando isso acontesse agem instintivamente, pois faz parte de sua essência ao se sentir ameaçados se protegerem. Sendo a história verìdica penso que a responsabilidade é inteiramente dos pais da criança. O zico como todos os outros animais se bem cuidados são dóceis, amáveis e leais, independente de suas raças. Espero que Deus olhe pelos inocentes, mesmo quando esses são os animais e que os proteja daquele que é considerado o pior dos animais.. o homem.

    DEUS CUIDE DO ZICO E DE TODOS OS ANIMAIS DESTE PLANETA!!!

  4. traumatismo? essa raça deixa em picadinho quem pega, infelizmente a criança nao se salvou, sera justo matar o ZICO???

  5. traumatismo???? essa raça estralhaca quem pega….infelizmente a crianaça nao se salvou, sera q. a soluçao e matar o cao? SALVE O ZICO!!!!!!!!!!!

  6. cely nunes

    o cão não tem culpa, então quando o pai atira acidentalmente no filho, tem de ser sacrificado tbem?

  7. Branca Santos

    olá antes de mais eu acinei a petição tal como toda a minha familia. agora…..afinal a criança ficou com marcas??? ´é que já anda por ai tanta mas tanta historia que fiquei sem saber o que realmente se passou tenho um grupo de mães e meti um tópico a perguntar “Salvar ou não o zico” e á muita gente a favor partilhei a petição e muitas pessoas humanas assinaram mas…..a historia nem sempre é a mesma e isso dificulpa o dialogo alguem me sabe dizer???.
    tirando isso estou contra tenho uma filha com 16 anos que é amante da raça he he não tenho um pitt porque não tenho condições finançeirase que são muitas, ela bate-se a toda a hora que os pais é que deveriam de estar atrás das grades juntamente com o seu “amigo de estimação” não acho justo tenho 3 gatos e uma cadelinha se forem mal tratados claro que levamos com eles quer sejam raça perigosa ou não toda esta historia é uma estupidez e qualquer merda tem um pitt bull ninguem faz nada e els andam por ai todos contentes a ganhar dinheiro e os animais todos feridos aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii enerva-me tanto pá desculpem o desabafo.

  8. jessica

    o animal nao teve culpa, eu acho que ele nao devia ser morto

  9. Natercia

    Espero que as pessoas sejam conscientes e pensem antes de agir. Não aceito que abatam o Zinco.

  10. paula

    Concordo com esta petiçao e venho tambem dizer que o dono do cão é que devia ser abatido pois este caozinho defendeu se e tambem onde estava a mae de crisnaça com 18 meses? Como pode deixar uma mae andar uma criança as escuras ou será que algo mais se passou e agora culpam o cao pelo facto da morte do menino? Isto revolta me pois tenho um cao e adoro caes e o cao nao merece ser abatido pois algo esta mal contado nesta historia toda. Se tiver que fazer algo mais para o zinco nao ser abatido digam. Espero que o tribunal seja correto e nao abata o ZINCO: Paula Cristina

  11. Simone Cemin Tomaz

    Aonde eu assino a petição !!!

  12. SIM TRATASSE DE UM ANIMAL K ATACOU E MATOU UMA CRIANÇA MAS VAMOS PARAR E PENÇAR QUEM NO ESCURO E ATACADO E NAO REAJE SO SE TIVER IMOBLISADO CERTO COMO ANIMAL NAO TERIA REAÇAO DE ATAQUE SE TEM INSTINTO DE ANIMAL E NORMALISSIMO , AGORA DEIXAR UMA CRIANÇA DE 18 MESES ANDAR NUM SITIO ESCURO ONDE ESTA UM ANIMAL DE TAL PORTE ISSO E UM POUCO DESCUIDO , SABESSE K POR VESES AS CRIANÇAS NOS CEGAO CLARO MAS TENDO UM CAO DESTE PORTE TEM QUE SE TER COIDADO DOBRADO MESMO ELES SENDO UNS ANIMAIS MANÇOS ,JA SEI VAO DIZER E SE FOSSE SUA FILHA POIS EU FALO COMO MAE DE DOIS FILHOS SEM DUVIDA K NA HORA TENSSE RAIVA ODIO COM VONTADE DE MATAR E NORMAL MAS QUANDO SE SABE QUE ANIMAL SE TEM EM CASA DESDE BEBE TAMBEM CONHEÇEMOS UM POUCO AS REAÇOENS DELES ,AGORA E ASSIM TEM K SE VER O K VEM POR DETRAS TUDO ISTO PRK AO SE VER AS IMAJENS QUANDO O FORAO BUSCAR NAO DA PRA ACREDITAR K SEIJA UM ANIMAL AGRECIVO PELO CONTRARIO VESSE ASSUSTADO NO MEIO DAQUILO TUDO ATE PRK SE VESSE NO ESPREÇAR DO OLHAR TOTALMENTE A PEDIR DESCULPA , UM OLHAR DE MERESIRICORDIA COMO QUEM DIS EU NAO TIVE CULPA DOS ERROS HUMANOS AO NAO CUIDAREM DE MIM COMO MERECIA ..
    TAME A CUSTAR IMENÇO OLHAR PRA ESTA IMAJEM ,ATE PRK O MEU FILHO TEVE UM PIT BULL MAS ERA TRATADO COM UM HUMANO SEM DUVIDA ERA MUINTO AMADO , MUINTO MEIGO E DOÇE E POR SINAL ERA BEM GRANDE INFELISMENTE MORREU DERIVADO UM PROBLEMA DE SAUDE O NOS CUSTOU MUINTO MESMO A PERDA DO NOSSO KILER , EU MESMA TENHO UM NAO DA MESMA RAÇA JA HA 3 ANOS E CA EM CASA E O NOSSO PRINCEPE SEM DUVIDA E NEM ME IMAJINO O DIA K FIQUE SEM ELE NAO MESMO ..
    CLARO K POR VESES OS CAENS TENS REAÇOENS INESPERADAS COMO OS HUMANOS TAMBEM AS TEM ..
    AGORA NAO E JUSTO CREREM MATAR ASSIM SEM DAR UMA OPROTUNIDADE DE REABLITAÇAO AO ZINCO E TALVES AINDA TER UNS DONOS K O AMEM E QUEM SABE SER UMA BOA CONPANHIA PRA ALGUMA CRIANÇA ATE PRK ELES SENTEM QUANDO SAO AMADOS ..
    SE O ZINCO MERECE SER ABATIDO ,O K MERECEM ESSES SIM ANIMAIS K ABUZAO MAL TRATAO E ACABAO POR MATAR AS CRIANÇAS ENTAO NAO SEI ..
    O K SEI E K SAO PRESOS COMEM BEBE E LEVAO BOA VIDA E AO FIM DE POUCOS ANOS SAO SOLTOS, ISSO SIM NAO E JUSTO DAME UMA REVOLTA ENORME …
    POR MAIS ME ME CUSTE AO SABER K ESSA BEBE SOFREU E FALO COMO MAE K SOU ACHO K ESTE ASSUNTO DEVIA SER BEM REVISTO E PERCEBER REALMENTE O K SE PASSOU E NAO JULGAREM APENAS SE CAHAR UM ANIMAL INDEFESO ..
    VAMOS APELAR PRA K O ZINCO NAO SEIJA ABATIDO PRK ESTE OLHAR TA HA VISTA E COMO SE CUSTUMA DIZER DAS CRIANÇAS ELAS NAO MENTEM .. … **** E ESTE OLHAR DIS TUDO*** *********** ZINCO **********

    • Simone Cemin Tomaz

      Ninguém está tirando ele de lá ? Como impedir isso !!!! É uma barbarie ! Você está certa a respeito do susto ! Aguém tem que tirar este cão de lá antes que resolvam mata-lo !

  13. SIM TRATASSE DUM ANIMAL K ATACOU E MATO UMA CRIANÇA MAS VAMOS PARAR E PENSAR QUEM NO ESCURO E ATACADO E NAO REAJE SO SE TIVER IMOBLISADO CERTO , COMO UM ANIMAL NAO TERIA REAÇAO DE ATAQUE SE TEM INSTINTO DE ANIMAL E NORMALISSIMO , AGORA DEIXAR UMA CRIANÇAO DE

  14. Andressa

    Gente, onde está o Zinco agora? CCZ?
    Eles nao podem eutanasiar o dog sem a comprovação do laudo médico alegando o ocorrido, uma vez que foi dito que ja tinham interesse em ”se livrar” do dog.

    Vamos assinar a petição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSSMais notícias:

  • Could not connect to Twitter