Cachorro preso na corrente por 24h

Cão que era mantido 24h preso a corrente, em SP, é resgatado por protetoras

Após a grande repercussão que teve a matéria publicada na ANDA sobre um cão mantido preso a uma corrente de 40cm, em SP, um grupo de protetoras se reuniu e foi até o local para retirar o animal das condições deploráveis em que estava vivendo.

Laura Rosallis, uma das protetoras envolvidas no resgate do cachorro mestiço de pit bull, relata que encontrou o pobre animal sentado, preso pelo pescoço numa corrente. “A dona da casa, e tutora do cão, estava em casa e nos recebeu. Vivian, uma protetora de animais independente, conversou com ela e perguntou se ela estava ciente de que o cachorro sofria naquela situação. A moça disse que sim e que não queriam mais o cão”, conta Laura.

Diante disso, a tutora concordou em entregar o animal para as protetoras.

Após o resgate, o cachorro vítima de maus-tratos foi levado pelas protetoras para tomar um banho e ganhou imediatamente um lar temporário, estando agora sob os cuidados de Vivian. “Fizemos tudo com muita cautela, o cachorro estava bem, porém muito assustado”, declarou Laura.

“Foi uma vitória vê-lo feliz correndo com a Vivian”, emociona-se Laura.

Nota da Redação: Adotar um animal é um ato de grande responsabilidade. Manter um animal preso e desprovido de alegria, liberdade e de todas as condições dignas de que precisa para ter uma vida saudável, é uma violência e, portanto, um ato criminoso. Que a escolha de adotar um animal seja sempre fruto de uma capacidade de doar amor e cuidar, em todos os aspectos. Como este cão, milhares de outros animais sofrem diariamente todo tipo de maus-tratos e torturas: abandono, confinamento, agressões, criação e morte para o consumo humano, entre outras muitas formas de exploração. Não se brinca com a vida de nenhum ser: o que devemos é, no mínimo, respeito à integridade e aos direitos fundamentais de todos.


“Fonte: Anda



About Animal S.O.S

Ola, Meu nome é Andrea tenho 30 anos, casada. Sou apaixonada pelos animais, luto por eles. Fiz esse site/blog para ajudar nossos animais abandonados e maltratados da Baixada Santista. Acredito que cada um pode fazer um pouco e assim juntos podemos dar uma vida digna para esses animais que precisam de um lar, de carinho e atenção. View all posts by Animal S.O.S

5 Comments to Cachorro preso na corrente por 24h

  1. peço ajuda pois perto da minha casa tem um cachorro de mais ou menos 5 anos ele vive preso 24 hs por dia a corrente não é tão curta, mais ele esta sempre preso, o pior é que esse cachorro deve estar com algum problema no ouvido, porque tem muitas moscas perto do ouvido dele, uma vez ja aconteceu isso e uma pessoa tbm vizinha parece que deu um remedio para os donos passar no cachorro, bem enfim preciso ajudar esse cachorro, como proceder? obrigada os donos com certeza não gostam do cachorro, eu preciso fazer alguma coisa gostaria que viesse uma pessoa que tenha autoridade para poder salvar esse cão. obrigada

  2. Renata Magalhães

    Por favor,não sei mais a quem recorrer,já cansei de falar com os vizinhos e eles não resolvem.eles tem uma cachorrinha que fica presa 24hs todos os dias e tem vezes que fica sem água e sem comida,já briguei muito,já joguei comida ,já fiz de td e não teve jeito,não aguento mais presenciar tamanha maldade,preciso de ajuda.

  3. edson

    eu peço por favor que venha ajudar um cachorro preso na corente 24h e na bahia ituberá bairro dos indios

  4. Débora Basilio

    Olá,
    Moro em Itanhaém, e tenho uma vizinha que mantém dois cachorrinhos da raça “pintcher” (não sei como se escreve) presos 24 horas em curtas correntes! É um absurdo! Tão pequeninos, com um quintal para poder andar, se esconder do sol, e os donos dão esse tipo de tratamento desumano! Não sei o que fazer para ajudá-los! Aqui não tem alguma instituição protetora dos animais, pelo que eu saiba.
    Se alguém puder ajudar, entre em contato pelo meu e-mail.
    Os bichinhos vão agradecer!
    Obrigada.

  5. thiago

    eu tenho um cachorro … moro em uma serventia … cuido muito bem dele e é muito bem tratado meu filho .. caminho com ele todos os dias .. ele fica preso em uma corrente grande no meu quintal pois minha garagem ainda n possui portão e não encomoda a passagem de ninguem .

    tem alguma proibição nisso .. eu gostaria de saber mais sobre esse meu caso .. se possivel manda pro meu e mail que eu leio e respondo …

    agradeço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSSMais notícias:

  • Could not connect to Twitter