Animais domésticos ficam ilhados durante enchente em Três Vendas

A vida mergulhada em dificuldades. Em poucas horas, Três Vendas virou uma ilha. O pequeno distrito de Campos, no norte do estado do Rio, foi inundado na última quinta-feira. A cheia do rio Muriaé destruiu uma parte da BR-356, que funcionava como um dique, e a correnteza foi para cima das quase mil casas. É um drama humano, mas a enchente também faz outras vítimas.
Há cães e gatos por todos os lados. Para um cachorro, sobrou a pontinha do muro como refúgio. Mas os pregos que antes deveriam espantar ladrões, o impedem sequer de se mexer.
Na pressa para sair de casa ou ocupar as partes mais altas das casas, muitas pessoas acabaram deixando para trás os animais domésticos. Outro cachorro, segundo os vizinhos, está desde sábado lutando para não morrer afogado.
Tentamos chegar até ele de barco, mas não conseguimos porque o portão da casa estava trancado. O cão parecia cansado demais para atender nossos apelos. O bicho continuou imóvel. Até que um vizinho apareceu para ajudar. Fabrício acabou entrando na água para salvá-lo.
“Se ele continuasse lá ia acabar morrendo”, diz o morador Fabrício Martins. “Não sei de quem é.”
Demos uma carona até uma das poucas ruas secas. O soldado do Exército deu uma mãozinha porque ele não queria sair do barco. Não se sabe ao certo quantos animais existem em Três Vendas ou quantos foram resgatados. Mas nem todos os bichos esperam pelo socorro.
Uma dupla encarou a água e, devagar, foi até a margem mais próxima. Em um canto, com sombra, foram se recuperar do esforço. Até que água baixe e, quem sabe, bichos e donos possam voltar a viver.

 

Assista o Video -> http://tinyurl.com/7lhdgfb

 

Fonte: Globo/Fantastico

 



About Animal S.O.S

Ola, Meu nome é Andrea tenho 30 anos, casada. Sou apaixonada pelos animais, luto por eles. Fiz esse site/blog para ajudar nossos animais abandonados e maltratados da Baixada Santista. Acredito que cada um pode fazer um pouco e assim juntos podemos dar uma vida digna para esses animais que precisam de um lar, de carinho e atenção. View all posts by Animal S.O.S

2 Comments to Animais domésticos ficam ilhados durante enchente em Três Vendas

  1. bernardete

    Com certeza Deus proverá para você uma vida cheia de coisas boas. Ele é justo com quem cuida das coisas dele. Eu, particularmente, sou muito feliz cuidando das criaturinhas que Deus mandou para que eu cuidasse. os bichinhos retribuem com muito carinho. E eu sei que você é feliz quando você sente que fez uma boa ação. Peço muitas bençãos para você e tenho certeza que Deus
    aoncederá.

  2. QUE DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE VCS QUE AJUDAM ESTES ANIMAIS!! POIS É TRISTE VERMOS CRUELDADE COM ESTES PEQUENINOS.AQUI EM MINHA CIDADE (BOM JESUS DO ITABAPOANA)VIROU MODA OS VIZINHOS JOGAREM GATOS NA RUA, ESTES DIAS JOGARAM 3 FILHOTINHOS QUE NAO DEVIA TER 1 MES OS BICHINHOS ESTAVAM COM FOME , MACHUCADOS E COM FRIO POR CAUSA DA CHUVA CONSTANTE .UM INFELIZ AMARROU E COLOCOU NUMA SACOLA PLASTICA E JOGOU NO MEIO DO ASFALTO A MINHA SORTE É QUE VI POR SER EM FRENTE A MINHA CASA ; CORRI PEGUEI OS DOIS DE MADRUGADA ESCUTEI MIADOS E TINHA OUTRO NO MEIO DO MATO COM PATINHAS E COSTELAS QUEBRADAS; CUIDEI E OS LEVEI P VETERINARIA PARA QUE FOSSEM CUIDADOS E DOADOS , DUAS FEMEAS FORAM POREM O MACHO NAO TEVE A MESMA SORTE.ONTEM NOVAMENTE JOGARAM MAIS DOIS ACHO QUE ELES VIRAM QUE EU GOSTO ENTAO É FACIL JOGAM LÁ QUE EU PEGO! PEGUEI OS DOIS E OS DEU PARA UMA SENHORA. AS PESSOAS TEM QUE ENTENDER QUE SAO SERES HUMANOS E NAO BRINQUEDINHOS QUE QUANDO CANSA JOGA FORA OU DEIXA PARA LÁ.ESTES BICHINHOS COMEM E PRECISAM DE CARINHO!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSSMais notícias:

  • Could not connect to Twitter